G News

Energia é restabelecida em Morro de São Paulo e Boipeba após horas de trabalho

O serviço de energia elétrica foi restabelecido nas cidades de Cairu, Nilo Peçanha e Taperoá, no baixo-sul da Bahia, após ficar mais de 48 horas suspenso. As ilhas de Morro de São Paulo e Boipeba, em Cairu, importantes destinos turísticos do estado, foram as mais afetadas. Cerca de três mil turistas deixaram a região devido a falta de energia.

Nesta quarta moradores relataram prejuízos causados pela interrupção do serviço. Alguns lugares estão também sem água e o comércio está totalmente comprometido. De acordo com a Coelba, a falta de energia elétrica atingiu todo o território de Cairu e Nilo Peçanha. Já na cidade de Taperoá, que também fica na região, a suspensão do serviço foi parcial.

Na terça-feira (20), a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que havia iniciado a reparação de quatro estruturas da linha de transmissão e deu previsão de retorno à normalidade até a noite. De acordo com a Coelba, a previsão era de que a energia elétrica fosse restabelecida às 17h desta quarta, mas só por volta das 20h30 que o serviço foi retomado.

A Coelba relatou que para atender foi mobilizado mais de 70 profissionais, entre eletricistas, operadores e engenheiros, em revezamento desde o início da ocorrência. As equipes técnicas atuaram na recomposição da rede elétrica danificada, cuja causa está sob análise. A empresa acredita que a hipótese mais provável é que as avarias tenham sido causadas por uma intervenção externa que provocou esforço mecânico na estrutura da linha de transmissão.

As dificuldades de acesso ao local e as condições adversas do terreno – localizado em área de mata fechada e alagado devido às fortes chuvas -, dificultaram a chegada de equipamentos e, consequentemente, a conclusão do serviço. A Coelba relatou ainda que os trabalhos de contingência foram mantidos em regime de prontidão até que a energia elétrica na região fosse retomada.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: G1

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo