Informe GospelPolícia

Santa Terezinha: Imagens de santos são quebradas em templo católico

Um templo católico foi alvo de intolerância religiosa no município de Santa Teresinha (BA), Diocese de Amargosa. Na última quarta-feira, dia 18, um jovem invadiu a Capela de São Roque, localizada na Comunidade de Tanque da Lage, quebrou as imagens dos santos e insultou a fé católica com palavras agressivas. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar na capela membros da comunidade aguardavam no local para impedir o jovem de evadir. O acusado deverá responder por intolerância religiosa.

Embora esteja localizada no município de Santa Terezinha, a Comunidade de Tanque da Lage pertence ao território da Paróquia Imaculada Conceição em Itatim. O Pároco, Padre José Filho Barreto Farias emitiu uma nota repudiando toda e qualquer forma de intolerância religiosa, contra qualquer que seja as denominações e crenças, sobretudo a que sofreu sua paróquia na última quarta-feira.

O Padre José Filho ressalta que Deus não proíbe a produção de imagens de santos, mas sim imagens “de ídolos”, ou seja, de deuses falsos. Padre “Zé Filho”, como é conhecido, roga a Deus para que tais fatos nunca se repitam em qualquer que seja a igreja ou instituição religiosa, “visto que, Deus Nosso Criador e Salvador, deseja que cada homem de bem colabore com a construção de uma sociedade fraterna, amorosa, respeitosa e justa. Que Deus Nosso Senhor abençoe a todos nós”, conclui o pároco.

Tribuna do Recôncavo

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo