Luto

Vanusa morre, aos 73 anos, em casa de repouso em Santos (SP)

Vanusa vivia em uma casa de repouso em Santos, no litoral paulista, fazia dois anos. Na manhã deste domingo (8), funcionários foram até a cama onde a cantora dormia e perceberam que ela não respirava. Um dos três filhos, Rafael, conta que, dias antes, a mãe tinha se recuperado de uma pneumonia.

Segundo Rafael, havia 15 anos que a mãe travava uma luta contra uma doença neurológica que não foi diagnosticada e que leva à demência, semelhante ao Alzheimer. A descoberta aconteceu na época em que a cantora começou a tratar de uma depressão, agravada pela dependência de medicamentos.

A morte de Vanusa repercutiu entre artistas do meio musical. Pessoas com quem ela conviveu e dividiu os palcos, em diferentes épocas, lembraram a importância da cantora para a música brasileira, como Wanderley Cardoso e Wanderléa.

O cantor e compositor Zeca Baleiro, que produziu o último trabalho de Vanusa, há quatro anos, lembrou a versatilidade da cantora. “Uma figura muito importante na história da música brasileira. Ela ousou fazer experimentações, experimentações com rock, com música pop, gravando compositores desconhecidos do grande público”, conta.

O corpo de Vanusa foi levado de Santos para São Paulo na noite deste domingo (8). O velório e o enterro foram marcados para segunda-feira (9), na capital paulista, e serão fechados à família e amigos próximos, por causa das medidas de prevenção ao coronavírus.

G1

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo