Polícia

Bahia: GRAER resgata criança baleada na BA-099

Nesta quinta-feira, 24, por volta das 12h00, a Central do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) de Camaçari acionou, por telefone, a Central de Operações do GRAER, solicitando o resgate aeromédico de uma criança de 05 (cinco) anos. Vítima de disparo de arma de fogo no município de Conde, que dista cerca de 180 km de Salvador, a criança estava em estado grave e, por isso, necessitava ser transportada com urgência para o HGE, em Salvador.

Durante a solicitação, uma equipe do Hospital Municipal do Conde, por iniciativa própria, iniciou o deslocamento para Salvador, com a criança, numa ambulância básica.

Diante de um cenário em que o trajeto por terra levaria, pelo menos, 2h30min até o Hospital Geral do Estado, o que poderia concorrer para o óbito da criança, a tripulação optou por decolar e interceptar a ambulância na Linha Verde. Durante o voo, nas imediações de Barra de Pojuca, a ambulância foi visualizada, o GUARDIÃO 02 pousou na rodovia e transferiu a criança, em estado grave, para o interior da aeronave.

Quinze minutos depois, o helicóptero pousava no heliponto do Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde uma unidade avançada do SAMU, que havia sido coordenada pela CENOP do GRAER, aguardava para receber e realizar a condução da vítima até o HGE. Esse intermodal é necessário haja vista inexistir, no HGE, heliponto ou local mais próximo que permita um pouso com segurança.

Fonte: ASCOM/GRAER

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo