G News

Greve dos Correios poderá ter término nesta segunda (21)

A greve dos Correios continua! Em Santo Antônio de Jesus, uma manifestação pacífica movimentou a cidade na manhã de ontem, sexta-feira (18).

Segundo Ademir de Oliveira em entrevista ao Jornal do Meio Dia na Recôncavo FM, representante do movimento, destacou que a greve não é salarial, já que havia um acordo coletivo em vigência e a empresa no meio desse acordo de 2 anos, o quebrou, alegando que não tinha mais condições de estar cumprindo o mesmo.

“As federações aderiram à greve e chegaram à informações de que a empresa lucrou mais de R$ 600 mi, no primeiro semestre, em plena pandemia. Ficamos surpresos e só queremos que o acordo seja cumprido, pois se for quebrado, perdemos cerca de 40% do nosso salário”, destacou.

A paralisação já passa dos 30 dias e tem término previsto para a próxima segunda-feira (21), quando terá audiência para definir parâmetros, conforme foi explicado por Ademir.

“Algumas pessoas estão nos criticando por fazer greve em pandemia, mas trabalhamos por 5 meses nesta mesma pandemia, 140 colegas nossos morreram, faltou máscaras e outras coisas, a empresa não deu a mínima”, disse o entrevistado.

Gigante da Notícia / Reportagem: Recôncavo FM

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo