Polícia

Vera Cruz: Família aguardou 18 meses para corpo de motorista carbonizado ser liberado

Os restos mortais de um motorista de lotação foram liberados do Instituto Médico Legal de Porto Seguro nesta quinta-feira (17). Laudelino Alves dos Santos, de 41 anos, morreu carbonizado há cerca de um ano e meio no distrito de Vera Cruz. O corpo do motorista havia sido encontrado dentro de um carro em uma estrada que dá acesso à localidade do Queimado, em março de 2019. Laudelino e o veículo foram incendiados.

Os restos mortais do motorista foram encaminhados para o DPT – Departamento de Polícia Técnica.  A partir de amostras de DNA, a identificação foi confirmada e o corpo liberado depois de 18 meses. A reportagem tentou entrar em contato com a coordenadora do DPT, Virgínia Campos, para saber o motivo da demora da liberação dos restos mortais do motorista, mas até a publicação desta notícia não houve pronunciamento do Departamento.

Um funcionário do DPT, que preferiu não se identificar, informou que a central do órgão, em Salvador, recebe materiais de 24 coordenadorias, o que acarreta na demora da liberação. Outra possibilidade seria a quantidade de material enviado, que nem sempre é suficiente. Em casos semelhantes ocorridos na região, houve registro de restos mortais de corpos carbonizados que demoraram alguns meses para serem liberados e, em outras situações, foram entregues aos familiares no dia seguinte. A reportagem não conseguiu contato com a família de Laudelino.

Radar64

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo