Esportes

Bahia anuncia demissão de Roger Machado, após derrota para o Flamengo

Roger Machado não é mais o técnico do Bahia. O clube anunciou na noite desta quarta-feira (2), após a derrota por 5 a 3 para o Flamengo, que o treinador não vai seguir no clube após a sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro.



O profissional chegou ao Bahia em abril de 2019 e teve um bom início de trabalho, com resultados positivos no Campeonato Brasileiro e a ida até as quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, o Tricolor teve uma sequência de jogos sem vencer na competição, o que custou a vaga na Copa Libertadores.



Em 2020, o Bahia começou a temporada em crise com uma eliminação da Copa do Brasil diante do River do Piauí e um revés no clássico Ba-Vi pela Copa do Nordeste. Após o retorno do futebol em meio à pandemia da Covid-19, o Esquadrão perdeu a final da Copa do Nordeste para o Ceará e conquistou o estadual na disputa de pênaltis contra o Atlético de Alagoinhas.



Mesmo sob pressão, Roger iniciou o Brasileirão deste ano com dois triunfos sobre Coritiba e Red Bull Bragantino, mas não conseguiu mais triunfos desde então. Apesar das cobranças, o presidente Guilherme Bellintani garantiu a permanência do treinador e indicou a imposição de metas para o Brasileirão.



No total, foram 73 partidas sob o comando do Esquadrão de Aço, com 29 triunfos, 22 empates e 22 derrotas, o que significa 49% de aproveitamento dos pontos disputados.

Bahia Notícias

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo