Política

Vereador Cristiano Sena fala sobre o cenário político de SAJ e seu apoio a deputados neste ano de eleições

Em entrevista ao Gigante da Notícia, o vereador Cristiano Sena expõe suas reflexões acerca da política de Santo Antônio de Jesus. Cristiano Sena, que faz parte do grupo do prefeito Genival Deolino e se considera um morador local que tem muita estima por Santo Antônio de Jesus, menciona a importância do papel da imprensa para o crescimento da cidade ao levar informações sérias e pontuais para a população.

Cristiano Sena deixou claro que o momento da política de SAJ é muito especial, uma vez que o prefeito iniciou o seu governo há 1 ano e 4 meses, sendo que é o início de um governo no qual se priorizou “organizar a casa” principalmente no que se refere às finanças. Para o vereador, o segundo ano é decisivamente importante “É um ano em que as obras realmente tem que vir a todo vapor”, disse.

Nesse ínterim, o vereador parabeniza o prefeito Genival, bem como o secretário de obras, André Nascimento, pelo empenho de ambos na tentativa de resolverem os problemas de alagamentos que vêm ocorrendo em Santo Antônio de Jesus devido ao grande volume de chuvas.

Cristiano Sena mencionou uma quantia de 40 milhões de reais solicitada pelo prefeito Genival Deolino, a fim de investir na infraestrutura da cidade para conter esses alagamentos e construir, também, a feira livre de SAJ, por ser de grande interesse dos comerciantes da Praça Duque de Caxias, além de ser algo almejado pela população. “Uma feira moderna, uma feira que tenha um estacionamento e que dê conforto à população que vai comprar os produtos na Duque de Caxias poder estacionar com mais segurança, uma feira moderna à altura que é Santo Antônio de Jesus”, completou.

A respeito do seu apoio político no tocante aos deputados para as eleições 2022, o vereador diz apoiar o candidato à governador Jerônimo e seu vice Geraldo. Especificamente sobre os deputados, Cristiano Sena diz já ter decidido apoiar o deputado federal Antônio Brito em virtude do seu brilhante trabalho com o Instituto dos Diabéticos de SAJ.

Quanto ao seu apoio para deputado estadual, o vereador segue sem expor, alegando que falará no momento mais oportuno possível, pois atentará para o fato de escolher um deputado estadual que “abrace as causas da nossa cidade”.

Na última eleição, Cristiano Sena disse ter votado em Rogerinho, filho do ex-prefeito de SAJ, Rogério Andrade, para deputado estadual, mas como o momento agora é sobre uma outra eleição, o vereador falou que agirá com a mesma cautela para decidir o seu candidato à deputado estadual.

Alguns nomes importantes foram citados, como o próprio Rogério Andrade e Alan Sanches. Diante disso, Cristiano Sena disse “Já tive a oportunidade de votar três vezes em Rogério para deputado estadual, votei como prefeito. Já Alan Sanches é um político conhecido aqui no nosso município, que sempre é bem votado aqui, é um bom nome, por ser um deputado conhecido pela população de Santo Antônio de Jesus. Nós temos outros nomes de pré-candidatos como Reinaldo do Aprisco e outros que ainda surgirão”.

Quando questionado se o seu deputado estadual estaria entre esses três nomes, Cristiano Sena respondeu que aquele em quem ele demonstrar apoio, será uma decisão totalmente responsável voltada ao interesse da população, mencionando que será ainda melhor visto aquele candidato que evidenciar comprometimento com a saúde pública de Santo Antônio de Jesus e ter por base uma postura séria, honesta e verdadeira, inclinada ao desenvolvimento e crescimento do município.

Gigante da Notícia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo