Polêmica: Igreja em homenagem a Maradona é inaugurada no México
Em Puebla, a 130 km da Cidade do México, foi inaugurada uma igreja em homenagem ao craque argentino Diego Armando Maradona, que faleceu em novembro do ano passado.
Essa é a primeira Igreja Maradoniana no país, que fica localizada na rua 5 de Mayo, no bairro de San Andrés Cholula.
O objetivo da denominação é homenagear e “adorar” o camisa 10, em especial no país onde ele “tocou o céu com as mãos”, alusão ao famigerado gol feito com a mão esquerda no jogo contra a Inglaterra, nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986.
O culto ao camisa 10 da Seleção Argentina já iniciou há alguns anos, e fez com que o argentino, naturalizado mexicano, Marcelo Buchet, decidisse erguer em maio deste ano os alicerces do “templo” dedicado ao craque que “disputa” com Pelé o título de melhor jogador de futebol da história.
A Igreja Maradoniana do México é uma congregação, já que ela existe desde 1998 e conta com cerca de 40 mil membros espalhados em todo o mundo, segundo o site Goal.
Vale destacar que a Igreja Maradoniana é apenas uma espécie de museu, e na sede da Argentina, possui mandamentos e até orações ao “deus” camisa 10.
Fonte: O Fuxico Gospel