Jornada Pedagógica 2025 destaca “Sabores e Saberes Pedagógicos” nesta terça-feira em Muniz Ferreira
“Sabores e Saberes Pedagógicos” será tema de um encontro com professores e mestres da educação na noite desta terça-feira (11), na Quadra Poliesportiva do Onha, distrito de Muniz Ferreira. O prefeito e professor Gileno Pereira já confirmou presença e estará lecionando para esse novo ano letivo que começa com a Jornada Pedagógica.
A programação segue ao longo da semana, com atividades no Colégio Dalmácio Brito de Souza nas próximas quarta (12) e quinta-feira (13), onde serão realizadas oficinas pedagógicas e planejamento dirigido. Na sexta-feira (14), os educadores se dedicarão à organização do ambiente escolar, preparando as salas de aula e ajustando os últimos detalhes para a chegada dos alunos.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o tema central da Jornada é “Escola para todos e para cada um! Cuidar e educar para a vida”. A proposta é promover um espaço de diálogo e planejamento para fortalecer a qualidade do ensino no município. A Jornada Pedagógica é um espaço que os professores e alunos têm para conhecer o tema, as metas e os objetivos educacionais do novo ano letivo.
Palestrantes da noite:
Cantor Rafael Andrade – Desde muito jovem, construiu laços com a comunidade vendendo lanches nas ruas, onde seu carisma e simpatia lhe renderam o apelido de “Panso”. Hoje, trilha um novo caminho como supervisor administrativo, atuando no planejamento de licitações e contribuindo para a gestão pública. Mas sua essência não se resume ao mundo burocrático. Com uma voz marcante e carregada de emoção, ele resgata canções que atravessam gerações, encantando e tocando profundamente quem o ouve. Seu talento e dedicação fazem de sua trajetória musical um reflexo da alma brasileira, repleta de história, sentimento e verdade.
Sabores e Saberes Pedagógicos com Levy Emmanuel – Professor, compositor, instrumentista e cantor. Em sua trajetória musical, já se apresentou em mais de 100 cidades e dividiu o palco com grandes nomes da música popular brasileira, como Fagner, Geraldo Azevedo, Xangai, Chico César, Flávio Venturini, Chico César, entre outros.
Texto: Kaylan Anibal / Muniz Ferreira
@prefdemunizferreira @professor.gileno
🚀Siga: @gigantedanoticia 🔛