Convenções partidárias começarão na próxima segunda (31)
Com a pandemia do COVID-19, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permitiram através de resolução que as convenções partidárias acontecessem virtualmente, evitando aglomerações. É permitido que esses encontros aconteçam de 31 de agosto a 16 de setembro.
Em entrevista a Rádio Recôncavo FM, o Chefe da Zona Eleitoral 202 de Santo Antônio de Jesus Isaac Magalhães, explicou que o perigo de contaminação é imenso em locais como essas convenções, já que há um grande número de pessoas, mas não é obrigatório que seja feita de maneira virtual.
“Alguns partidos me comunicaram que não farão virtual por questões técnicas e cabe a eles a decisão. Mas, de fato, não há nenhum impedimento”, afirmou.
A escolha do local para realização das convenções, conforme explicou Isaac, pode ser tanto em locais públicos ou não, só é necessário que os partidos façam uma solicitação.
Ele explanou ainda que após a convenção, o partido tem um dia para entregar a ata da convenção, onde será dado publicidade no site do TRE.
Redação: Gigante da Notícia / Reportagem: Recôncavo FM