Santo Antônio de JesusSaúde

Paciente com câncer de mama aguarda regulação na UNACON após cateter se partir durante procedimento

Damiana de Jesus Santos, de 42 anos, permanece internada há oito dias na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), em Santo Antônio de Jesus, após enfrentar uma complicação relacionada a um cateter utilizado em seu tratamento. O dispositivo, implantado devido a dificuldades anteriores em suas veias, se partiu durante um procedimento de retirada.

Segundo a paciente, o problema foi identificado no momento da intervenção médica, quando parte do cateter ficou alojada em seu corpo. Ela agora depende de regulação para a realização de uma cirurgia destinada à retirada do fragmento.

Damiana relatou que o cateter havia sido implantado em 2022, em decorrência das sequelas deixadas pelo tratamento contra o câncer de mama iniciado em 2017. “Fui tirar o cateter e, neste procedimento, o médico descobriu que o cateter partiu. Desde então, preciso de uma regulação para retirar a parte que ficou. Eu estou pedindo pelo amor de Deus, me ajudem porque eu não sei mais o que fazer”, desabafou.

Familiares e amigos se mobilizam para buscar apoio e acelerar o processo de regulação, enquanto a paciente reforça publicamente o apelo por atendimento.

Código para regulação: 4612929

Voz da Bahia

📱Siga: @gigantedanoticia 🔛

🌏Acesse: www.gigantedanoticia.com

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo