Bahia vence o Palmeiras na Arena Fonte; embaixada onda tricolor faz a festa em SAJ
Após quatro jogos sem triunfos, o Bahia retornou aos trilhos da vaga para a Libertadores. A vítima foi o Palmeiras, diante de mais de 45 mil pessoas na Fonte Nova, por 1×0, com direito a um golaço de Ademir retornando de contusão. Um filme com final feliz após oscilação na competição e até pressão de torcida organizada.
Há mais de um mês que o tricolor não sabia o que era vencer. O último, contra o Santos, foi no dia 24 de agosto. Depois, derrotas para Mirassol, Cruzeiro e Vasco, além de um empate com o Ceará no meio do caminho. Com o resultado, o time baiano volta a encostar no G4, mas entra momentaneamente na pré-libertadores. Mas não é isso que o Bahia quer. O próximo adversário será o Botafogo, na quarta-feira (1), fora de casa.
O primeiro tempo foi todo mundo encostado no muro para não deixar a retaguarda aberta. O duelo entre Bahia e Palmeiras começou cauteloso, com ambos buscando se impor, mas sem assumir riscos exagerados. O Bahia, jogando em casa e precisando reagir após sequência de resultados ruins, tentou construir mais pelas laterais e explorou as jogadas ofensivas com acompanhamentos pelos flancos. Já o Palmeiras, mantendo sua consistência habitual, procurou controlar a posse de bola e cadenciar o jogo no meio de campo. Apesar de boas chances, perigo de gol foi raro.
Correio Fotos: Gigante da Notícia
📱Siga: @gigantedanoticia 🔛
🌏Acesse: www.gigantedanoticia.com