EC BahiaEC VITÓRIAEsportes

Bahia supera expulsão-relâmpago, derrota Vitória na Arena Fonte Nova e encosta no G-4 do Brasileirão 2025

Como de costume, o clássico Ba-Vi começou com a temperatura elevada na Fonte Nova. O fervor, entretanto, extrapolou o limite com Jean Lucas, que acertou um soco em Baralhas e acabou expulso após intervenção do VAR. Tudo isso com apenas quatro minutos de jogo.

Apesar da desvantagem numérica logo cedo, o Bahia não se intimidou e seguiu buscando impor seu jogo ofensivo, ocupando o terreno inimigo e criando boas chances para finalizar.

Foi assim que aos 23, após boa jogada de Éverton Ribeiro, Caio Alexandre recebeu no bico da grande área pela direita e cruzou na medida para o baixinho Erick Pulga testar para o fundo das redes. O Vitória só foi acordar depois do gol sofrido.

Ainda assim, o time de Carpini não soube traduzir o bom volume nos minutos finais em grandes oportunidades. Renato Kayzer foi quem mais esteve perto de levar perigo, mas foi mal na finalização e isolou a bola.

Sem tirar o pé, o Leão seguiu com a bola e igualou o clássico pouco tempo depois. Aos nove, Osvaldo cruzou no capricho para a área e encontrou Renato Kayzer, que bateu de direita e fez: 1 a 1.

O empate dava indícios de que o Rubro-Negro tomaria conta do jogo, mas não foi o que aconteceu. Sem entregar os pontos, o Bahia voltou a se aventurar no ataque e foi premiado. Aos 21, em bate e rebate na área do Vitória, Michel Araújo tirou proveito da insistência de Acevedo e completou para o fundo das redes.

Para facilitar a vida tricolor, o meio-campista Pepê, do Vitória, ainda foi expulso três minutos depois de entrar no jogo. Com isso, o time de Rogério Ceni teve tranquilidade para administrar a vantagem e garantir a vitória.

Foto: RAFAEL RODRIGUES / EC BAHIA

Ogol

🚀Siga: @gigantedanoticia 🔛

🌐Acesse: www.gigantedanoticia.com

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo