Na noite desta quarta-feira (9), o Bahia venceu o Nacional por 1 a 0, mesmo jogando no Parque Central, em Montevidéu, e ganhou a primeira na Copa Libertadores da América em 2025. O gol da vitória foi marcado por Erick Pulga.
O primeiro tempo foi de pouca criatividade e muita disputa no meio-campo. O Bahia teve mais posse de bola, mas pouco criou, enquanto o Nacional abusava de cruzamentos na área e quase não assustava o gol de Ronaldo.
O time de Rogério Ceni melhorou na reta final do primeiro tempo. Aos 36, Lucho Rodríguez cobrou falta direto e assustou. Logo depois, Cauly faria um golaço após drible no zagueiro, mas parou no goleiro Mejía.
O Esquadrão seguiu melhor na partida no segundo tempo e Jean Lucas quase abriu o placar aos três minutos, com Jean Lucas. Quem não desperdiçou a oportunidade foi Erick Pulga, que acertou um chutaço e abriu o placar para o Bahia, aos 19 minutos, e garantiu a vitória ao time.
Com os três pontos conquistados fora de casa, o Bahia assume a liderança do grupo F, com 4 no total. O Nacional fica na lanterna, com duas derrotas em dois jogos.
Próximos jogos:
O Bahia volta a jogar no próximo domingo (13). Na Arena Fonte Nova, o Esquadrão recebe o Mirassol, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Pela Libertadores, o Tricolor volta a jogar só no final do mês de abril, no dia 24, quando recebe o Atlético Nacional pela terceira rodada do torneio continental.
CNN
🚀Siga: @gigantedanoticia 🔛
🌐Acesse: www.gigantedanoticia.com