SAJ: Caso Morão – Justiça mantém prisão do vereador e MP não recomenda júri popular; juiz do caso foi substituído
A Justiça decidiu manter a prisão do vereador Morão, de Santo Antônio de Jesus, acusado de agressão contra sua companheira. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (20) pelo apresentador Jânio Santana, no programa Acorda Cidade.
O juiz responsável pelo caso foi substituído: antes, sob a análise do Dr. Alex, agora a decisão está nas mãos do Dr. Fabiano, que optou por manter Morão custodiado. Ainda não há confirmação oficial sobre sua possível transferência para um presídio da região.
Outro ponto relevante no desdobramento do caso é a posição do Ministério Público. Contrariando informações que circulavam, o MP não recomendou júri popular. Em sua denúncia, o órgão tipificou o crime como lesão corporal e ameaça, e não como tentativa de feminicídio. No entanto, ainda não se sabe se a Justiça acatará essa qualificação da acusação.
Procurado pela imprensa, o promotor do caso, Dr. João Manoel, não concedeu entrevista, alegando que o processo corre sob segredo de justiça. O MP da Bahia prometeu emitir uma nota oficial sobre o caso, mas, até o momento, isso não aconteceu.
Rádio Recôncavo / Foto: © Cláudio Lima/Câmara de Vereadores de Saj
🚀Siga: @gigantedanoticia 🔛
🌐Acesse: www.gigantedanoticia.com