G NewsPolíciaSanto Antônio de Jesus

PF deflagra “Operação Sharper” em combate a fraudes bancários em Santo Antônio de Jesus na Bahia e Sergipe

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), a Operação Sharper, com o objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relativa a fraudes cometidas contra a Caixa Econômica Federal e outras instituições bancárias.

A reportagem da Recôncavo FM, flagrou uma viatura na Rua Chile no centro de Santo Antônio de Jesus. As informações apuradas dão conta que uma pessoa foi conduzida para a delegacia da PF em Feira de Santana. A família e advogada não se pronunciaram até o momento.

A investigação contou com o apoio da Centralizadora Nacional de Segurança e Prevenção a Fraude (CEFRA) da Caixa Econômica Federal e detectou a abertura de oito contas bancárias, em agências da Caixa Econômica Federal de Feira de Santana/BA, Amélia Rodrigues/BA, Riachão do Jacuípe/Ba e Aracajú/SE com a utilização de documentos falsos, com o único intuito de obter recursos através de empréstimos fraudulentos.

Apurou-se, até agora, que os fraudadores faziam diversos empréstimos, através das contas bancárias fraudadas, causando um prejuízo que ultrapassa a cifra de R$ 240 mil para as instituições bancárias envolvidas.

A Polícia Federal passou a seguir o destino dado ao dinheiro que entrava nas contas bancárias abertas com documentos falsos e identificou parte do grupo beneficiado com as fraudes.

Na data de hoje, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão (cinco na cidade de Feira de Santana/Ba, um em Santo Antônio de Jesus/Ba e um em Itaporanga D´Ajuda/SE) e sete mandados de prisão preventiva, todos expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana/BA.

Na data de hoje, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão (cinco na cidade de Feira de Santana/Ba, um em Santo Antônio de Jesus/Ba e um em Itaporanga D´Ajuda/SE) e sete mandados de prisão preventiva, todos expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana/BA.

Os investigados irão responder pelos crimes de associação criminosa e estelionato.

Polícia Federal

Acorda Cidade

🚀@gigantedanoticia 🔛

🌐Acesse: www.gigantedanoticia.com

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo