PolíciaSanto Antônio de Jesus

SAJ: Fake News! Homem afirma ser vítima de falsa acusação de roubo em roça de cacau

Uma história de luta pela verdade. Na manhã desta quinta-feira (15) o Sr. Sidnei, um jovem pai de família, morador da Baixa de Areia, zona rural de Santo Antônio de Jesus procurou o departamento de jornalismo da Rádio Recôncavo para provar sua inocência em um caso de roubo de cacau que ganhou força como um boato malicioso.

Em entrevista exclusiva ao apresentador Jânio Santana, Sidnei, acompanhado de Dobi, o proprietário da fazenda onde o suposto roubo teria ocorrido, desmentiu as alegações que se espalharam na comunidade.

Sidnei: “Meu nome foi colocado injustamente”

Visivelmente abalado, Sidnei contou como soube das acusações. Segundo ele, a conversa chegou por meio de um conhecido, cerca de 15 dias após o boato começar a circular.

“Fiquei sabendo que estavam dizendo que Dobi me pegou roubando cacau na roça dele. A conversa se espalhou, e começaram a dizer que o ladrão da Baixa do Morro era eu. Isso é mentira!”, afirmou o jovem, emocionado.

Casado há 16 anos e pai de família, Sidnei destacou que sempre trabalhou honestamente para sustentar sua casa. “Quem me conhece sabe que eu não sou disso. Sou trabalhador e corro atrás do que preciso. Depois disso, nem tenho coragem de pedir um trabalho, porque meu nome está sendo difamado. Isso é muito grave”, desabafou.

Sidnei ainda expressou preocupação com possíveis represálias. “Tenho medo de que, se acontecer outro roubo, me acusem de novo, sem provas. É uma situação que não desejo para ninguém.”

Dobi: “Tudo isso é mentira”

Para reforçar a inocência de Sidnei, Dobi, proprietário da roça de cacau mencionada nos boatos, também participou da entrevista. De forma contundente, Dobi desmentiu todas as alegações. “Eu conheço Sidnei há muitos anos. Ele é uma pessoa boa, tranquila, e nunca tive problemas com ele. Essa história de roubo é mentira. Quem espalhou isso está inventando.

”Dobi explicou que as terras de Sidnei são vizinhas às suas e que, se alguém viu Sidnei transportando cacau, certamente era da plantação do próprio Sidnei. “Se ele pegou cacau, foi do terreno dele, que fica ao lado do meu. Nunca vi ele fazendo nada errado.”

O proprietário da roça também lamentou o impacto do boato. “Essa conversa cresceu de uma forma absurda, e isso pode trazer consequências graves. Por isso, fiz questão de vir à rádio para esclarecer que Sidnei é inocente.”

Preocupação com a segurança e a verdade

A entrevista encerrou com um apelo de ambos para que a comunidade pare de espalhar informações falsas. “Fica uma coisa muito feia quando inventam algo assim. Eu vim à rádio porque quero me proteger e mostrar que não fiz nada de errado”, concluiu Sidnei.

O apresentador Jânio Santana destacou a importância de ouvir todas as partes antes de julgar alguém. “Este caso serve como alerta para a responsabilidade que todos temos ao espalhar informações. Boatos podem destruir vidas.”

A Rádio Recôncavo reafirma seu compromisso com a verdade e com o direito à defesa de seus ouvintes. Com o esclarecimento público e o apoio do verdadeiro dono da roça, Sidnei espera recuperar a tranquilidade e o respeito que sempre teve na comunidade. A história também serve como um alerta para os perigos das “fake news”, que podem causar danos irreparáveis a quem é injustamente acusado.

Reconcavo FM

🚀Siga: @gigantedanoticia 🔛

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo