PolíticaSanto Antônio de Jesus

Vereador Uberdan Cardoso realiza grave denúncia na última sessão da Câmara de Vereadores de SAJ

Em entrevista concedida à Rádio Recôncavo FM, o vereador Uberdan Cardoso aproveitou a oportunidade para evidenciar a luta vivenciada pela ONG AMO Animais em disputa com a gestão municipal para o aumento do repasse dos recursos destinados à esta. O vereador evidencia, que este equipamento, é uma responsabilidade do poder público e ao contrário do que se pensa, é a ONG que tem ajudado o município ao prestar serviços aos animais da cidade, mesmo sem os recursos necessários para tal.

O vereador reitera a discrepância entre o discurso e a prática da atual gestão, que insiste em manter o valor destinado à organização definido há quatro anos atrás para os dias de hoje, evidenciando que esta, não é uma pauta que se configura como prioridade da gestão.

Outro ponto abordado pelo vereador, diz respeito à falta de transporte escolar para as crianças com deficiência, noticiado ao longo do ano por inúmeros canais de comunicação e que isto, faz parte de um esquema de fraude do transporte escolar dentro da própria secretaria responsável.

Devido à isso, a gestão deverá se responsabilizar por realizar o pagamento devolutivo de uma quantia de mais de 120 mil reais, referentes aos meses entre fevereiro à agosto de 2024, para arcar com os gastos.

O vereador conta, que na prática, essa percepção se deu sobretudo quanto este começou a checar o pagamento das diárias. Para posteriores comprovações, Uberdan relata ter redigido um ofício à Secretaria de Educação, no qual requisitava detalhes que pudessem facilitar sua compreensão sobre o caso, como rotas, diárias, planilha dos dias letivos, entre outras informações.

Assim, ao comparar os dias letivos municipais com os das escolas estaduais, percebeu a discrepância, o que se seguiu com o estranhamento da Secretaria pela solicitação das informações, que sendo assim, checou as mesmas e comprovou a existência da fraude. Isto é, há um pagamento indevido de diárias aos permissionários do transporte escolar. Após a descoberta, a Secretaria emitiu os documentos necessários para a solicitação da devolução desses recursos.

Esta inquietação, vem gerando questionamentos, principalmente considerando que a gestão municipal ainda não se prontificou à solucionar essa questão. Uberdan, evidencia a conivência com tal prática e que se necessário, acionará o Ministério Público para abertura de investigação do caso.

Finalizando o diálogo, Uberdan relata que não duvida que esta fraude já venha ocorrendo há um tempo, pois o tempo de análise corresponde apenas ao ano de 2024. Assim, espera que a gestão municipal se comprometa à resolução deste caso, pois o próximo passo, será o acionamento do Ministério Público.

🚀Siga: @gigantedanoticia.com

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo