PolêmicaSanto Antônio de Jesus

SAJ: Direção da ONG Amo Animais demonstra desapontamento com o repasse insuficiente de recursos

Na última segunda-feira (09), foi realizada mais uma sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, onde representantes da ONG AMO Animais utilizaram a oportunidade da tribuna para reafirmar a luta pelo aumento do repasse de recursos destinados ao equipamento por parte do município.

Em entrevista concedida à Rádio Recôncavo, representantes da direção da ONG mencionaram o desapontamento com o resultado do andamento da sessão, pois sabem da dificuldade na realização de reajustes após as votações ocorridas na Câmara. Relata também, que esse é um problema que tem se repetido todos os anos e que o valor do repasse, definido há 4 anos, não comporta mais as atuais necessidades da organização, no que diz respeito não apenas ao aumento na quantidade de animais, mas também, consequentemente, de recursos para o cuidado, insumos e funcionários para a efetivação disto, bem como, não acompanha o reajuste do mercado.

Isto é, o gasto mensal da organização têm sido o dobro do repasse recebido e o que ainda tem possibilitado a continuidade da ONG, são as doações da população e a iniciativa privada. Este fato, impossibilita a efetividade do cuidado, pois sem o repasse financeiro suficiente, é impossível que o serviço seja prestado como o esperado.

Com relação à atual gestão, a direção evidencia a desesperança com a possibilidade de mudança da situação da ONG, isto porque, essa é uma promessa feita há anos, sem indicadores de resolução e principalmente, sem prazos para acontecer.

A ONG Amo Animais tem o objetivo de resgatar animais domésticos e domesticados das ruas de Santo Antônio de Jesus e região, tratá-los e dispor para doação.

Entretanto, devido ao crescimento acelerado de animais resgatados, com a superlotação na organização, tem sido difícil manter a qualidade do cuidado com estes e por isso, a direção ressalta a importância do investimento da gestão na criação de outros espaços que tenham como objetivo ser um local de acolhimento e cuidado integral à esses animais que necessitam de ajuda.

Na oportunidade, a direção também foi questionada sobre um projeto desenvolvido que teria como objetivo a criação e integração à ONG, de um Centro de Controle de Zoonoses, unidades responsáveis por centralizar, organizar, gerenciar e executar as ações de saneamento relacionadas ao controle de agravos e doenças transmitidas por animais. Entretanto, relataram não haver conhecimento da proposta e que infelizmente, a relação com o governo não têm sido das melhores, o que dificulta a implementação de melhorias para a organização.

Por isso, evidenciam que é urgente que esta seja uma causa que receba a devida atenção dos órgãos responsáveis, pois com a superlotação da organização, caso não hajam melhorias, corre-se o risco de muitos dessas animais, voltarem a viver nas ruas, implicando em um gasto maior para a gestão e no risco de agravos à saúde pública de toda a população.

🚀Siga: @gigantedanoticia 🔛

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo