A Polícia Militar de São Paulo informou na tarde desta segunda-feira (9) que identificou e afastou das ruas os três policiais que participaram de uma abordagem em que uma dona de casa foi agredida com o soco no rosto em Campinas (SP).
O caso aconteceu no dia 21 outubro no bairro Jardim Santa Amália, mas o vídeo foi divulgado pela EPTV nesta segunda. Nas imagens, é possível ver que três policiais cercam a mulher e, em seguida, um deles, um soldado, desfere um soco nela, que cai no chão.
Nesta tarde, a corporação informou que a Corregedoria instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar o caso e afirmou que “não compactua com desvios de conduta dos seus agentes”. Os três policiais devem ser ouvidos ainda nesta segunda e a íntegra das imagens deve ser requisitada.
De manhã, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) havia informado que não tinha recebido as imagens do soco e que, à época, o caso foi registrado como lesão corporal, resistência e violência doméstica.
Segundo a vítima, a abordagem aconteceu após a filha dela acionar a polícia por conta de uma discussão entre as duas. A mulher contou que o policial militar segurava algemas no momento do soco. As imagens da câmera de segurança mostram que o homem levou a mão ao cinto e pegou um objeto antes de agredir a moradora.
Ainda de acordo com o relato da dona de casa, ela foi atingida na boca. “Depois de ele bater, ele jogou a minha cabeça no chão. Na hora eu desmaiei, eu não enxergava, não ouvia. Caí no chão desmaiada. Meus vizinhos pediram para chamar o Samu para me socorrer, eles não deixaram, me colocaram algemada dentro da viatura e me levaram para o pronto-socorro”.
No pronto-socorro, a dona de casa disse não ter recebido atendimento no primeiro momento. “Uma enfermeira chamou a atenção do doutor e tiraram raio-x da minha cabeça, mas eu não soube o resultado. De lá eu fui para a delegacia com a mesma viatura que me levou para o hospital”, relatou.
g1 / Vídeo: Reprodução/EPTV
🚀Siga: @gigantedanoticia 🔛
🌐Acesse: www.gigantedanoticia.com