Fala PovoG NewsSanto Antônio de JesusSaúde

Mães atípicas de Santo Antônio de Jesus reclamam do atendimento do Espaço Bem Querer

O Espaço Bem Querer (Serviço de atendimento especializado em Transtornos do Neurodesenvolvimento Infantojuvenil), inaugurado em setembro deste ano no município de Santo Antônio de Jesus, tinha como objetivo ser um espaço terapêutico de acolhimento e acompanhamento especializado para crianças e adolescentes, entretanto, a realidade vivenciada pelas famílias assistidas tem se distanciado do esperado.

Em contato com o Gigante da Notícia, mães de crianças e adolescentes atípicos vieram a público compartilhar as dificuldades que estão vivenciando para dar início e continuidade no cuidado dos seus filhos neurodivergentes, devido à uma série de problemas que a rede de atendimentos especializados do município vem enfrentando.

No áudio, uma das mães relata que desde que o Espaço foi inaugurado, a falta de profissionais já era um problema, o que dificultou a adesão de inúmeras famílias ao serviço e agora, após o período eleitoral, isso se intensificou significativamente com o alto número de demissões nos equipamentos de saúde do município, o que gera inúmeras consequências, mas, principalmente, a dificuldade da continuidade no cuidado por uma equipe multiprofissional, que deveria ser um fator primordial no acompanhamento e suporte das crianças e adolescentes assistidos.

A promessa é que haja novas contratações no ano de 2025, entretanto, os cuidados não podem ser adiados e tem gerado preocupações significativas às famílias assistidas devido às particularidades vivenciadas pelos seus filhos. Isto, como pontuado no relato de uma mãe, fere graves princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como, agrava os riscos de saúde para toda a família assistida. Com urgência, as famílias pedem providências da gestão para que o cuidado possa ser, de fato, prestado.

🚀Siga: @gigantedanoticia 🔛

🌐Acesse: www.gigantedanoticia.com

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo