Vitória joga bem, mas deixa triunfo contra Botafogo escapar no fim
O Vitória empatou em 1 a 1 com o Botafogo, em confronto disputado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Leão segue em 12º, com 42 pontos, enquanto o Glorioso perdeu a liderança e agora é o segundo colocado, com 70 pontos.
Nem parecia que o líder jogava em casa diante de um time que brigava para ficar na primeira divisão durante a primeira etapa. O Vitória encaixou uma marcação firme que neutralizou os principais jogadores do Botafogo e achou muitos espaços para sair no contra-ataque. O Glorioso parecia nervoso e apático errando passes simples e praticamente não levando perigo ao gol de Lucas Arcanjo.
O Leão abriu o placar aos 19 minutos. Após cruzamento de Matheusinho, Bastos cortou mal e a bola sobrou nos pés de Alerrandro, que dominou sozinho e bateu cruzado. 1 a 0. O atacante ainda se consolida como o vice-artilheiro do Brasileirão, com 11 gols.
Na melhor oportunidade do Botafogo na partida, Lucas Arcanjo salvou o Vitória. Aos 39 minutos, após cruzamento de Cuiabano, Igor Jesus chegou de carrinho finalizando mas parou na boa defesa do goleiro rubro-negro.
No retorno para a segunda etapa, o Botafogo fez algumas modificações no time que até deram uma postura mais ofensiva para a equipe, mas a desorganização tática da equipe foi um diferencial para que o Vitória permanecesse com a marcação encaixada e não permitisse o Glorioso de se criar em campo.
Aos 41 minutos, após cruzamento de Matheus Martins, a cabeçada de Tiquinho resvalou em Wagner Leonardo e foi parar no fundo das redes. 1 a 1 no placar.
O Vitória precisou segurar a pressão do Botafogo até o fim do campeonato. O Glorioso foi pressão pura nos minutos finais, mas o Rubro-Negro com muito suor e dedicação conseguiu evitar a virada. Importante resultado.
Farol da Bahia
🚀Siga: @gigantedanoticia 🔛
🌐Acesse: www.gigantedanoticia.com