Uma família denuncia a equipe médica da Maternidade Maria da Conceição Jesus, no bairro de Periperi, subúrbio de Salvador, de negligência médica, após uma mulher grávida dar entrada na unidade e perder o bebê ao ser liberada depois do atendimento.
Franciely Rodrigues seria mãe pela segunda vez. Ela tem um filho de 7 anos, fruto de um relacionamento anterior, e este seria o primeiro filho com o atual marido.
Segundo Bruno Araújo, pai do bebê, no dia 3 de outubro, a companheira dele, estava com 40 semanas de gestação e foi para a maternidade porque sentia dores e o bebê se mexia muito.
O pai do bebê disse que, no dia seguinte, Franciele fez uma consulta de pré-natal e, durante o exame, foi constatado que o coração da criança não batia. Eles decidiram, então, voltar para a maternidade.
O pai do bebê ainda disse que o primeiro filho seria como um presente de aniversário, data celebrada dias antes. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por necropsia e ainda não foi sepultado.
O diretor médico da Maternidade Maria da Conceição Jesus, Amado Nizarala, disse, em entrevista à TV Bahia, que a unidade está triste com o ocorrido e se solidariza com a dor dos pais do bebê.
Ele disse que Franciely deu entrada na unidade com contrações sem muita intensidade e fora do trabalho de parto.
Segundo Amado Nizarala, Franciely foi orientada a retornar se aumentasse as dores ou quando completasse 41 semanas de gestação.
Através de uma nota, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou que após passar por consulta e exames, Franciely foi liberada porque parâmetros indicavam normalidade na saúde do feto. Disse ainda que todos os procedimentos adotados foram explicados à paciente.
Procurada pela TV Bahia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lamentou o ocorrido e informou que foram cumpridos todos os cuidados relacionados à assistência pré-natal de Fanciely Rodrigues Cerqueira.
g1
🚀Siga: @gigantedanoticia 🔛
🌐Acesse: www.gigantedanoticia.com