Um dos maiores ícones da televisão brasileira, Silvio Santos morreu na manhã deste sábado (17) aos 93 anos. O apresentador foi internado em julho com diagnóstico de H1N1 e voltou a ser hospitalizado em 1º de agosto, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Apesar de nunca ter anunciado oficialmente a sua aposentadoria, ele estava afastado das gravações desde setembro de 2022.
O SBT confirmou a morte por meio de uma nota publicada nas redes sociais. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.”
“Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em paz, que você sempre será eterno em nossos corações”, escreveu o perfil oficial da emissora.
Desde que Silvio tinha voltado a ser internado, o clima nos bastidores do SBT era de cautela e discrição. Tiago Abravanel, neto do comunicador, foi o último parente a falar sobre o estado de saúde do veterano.
“Óbvio que a família está cuidando, mas, graças a Deus, ele está superbem assistido por todos os médicos, a equipe maravilhosa do hospital”, afirmou em conversa com a revista Quem nesta semana.
Na gravação do Programa Silvio Santos especial para o aniversário do SBT, Patricia Abravanel comoveu a plateia com uma homenagem. A apresentadora interagiu com os convidados, pedindo que compartilhassem suas memórias sobre a emissora. Os visitantes se emocionaram ao relatar situações marcantes com Silvio Santos.
Notícias da TV
🚀Siga: @gigantedanoticia 🔛
🌐Acesse: www.gigantedanoticia.com