Médico, pai de suspeito de matar delegada foi demitido de hospital e é investigado por estelionato
O médico Arylton Feliciano de Arruda, pai de Tancredo Neves, suspeito de matar a delegada Patrícia Neves Jackes Aires, também acumula um passado criminoso. Em 2022 ele foi demitido de um hospital particular na cidade em Euclides da Cunha, por ter levado o filho para estagiar sem o consentimento da unidade. No mesmo ano, ele foi investigado por falsidade ideológica, mas não chegou a ser indiciado. Arylton também é investigado por um suposto crime de estelionato, em Itamaraju, ocorrido em 2023.
Tancredo Neves confessou ter matado a delegada Patrícia Neves e está preso em Salvador. Ele levado pelo pai, Arylton, para trabalhar na Unidade Municipal Antônio Carlos Magalhães, administrada pelo Hospital Português, em Euclides da Cunha. O problema é que o filho se formou em Medicina fora do Brasil e não fez o Revalida, exame necessário para revalidar o diploma emitido no exterior. Por conta disso, até hoje ele não possui registro no Conselho Federal de Medicina (CRM), nem vínculo com o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb). Sendo assim, não tem permissão para atuar como médico em nenhum estado brasileiro.
O Revalida é um processo de revalidação dos diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil. O exame é obrigatório e direcionado tanto aos estrangeiros formados em medicina fora do Brasil quanto aos brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão em sua terra natal.
Quando soube da conduta irregular do médico, o Hospital Português de Euclides da Cunha demitiu Arylton, mas não denunciou o caso à polícia. Coube ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciar Tancredo Neves por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. Arylton chegou a ser investigado, uma vez que o filho usava o CRM do pai para atuar, mas não foi indiciado, segundo a Polícia Civil, que não detalhou as razões para isso.
Correio
🚀Siga: @gigantedanoticia 🔛
🌐Acesse: www.gigantedanoticia.com