Santo Antônio de JesusSão João

São Pedro da Sapucaia encerrou calendário junino de SAJ; tradicional festa na zona rural reuniu milhares pessoas

A zona rural de São Antônio de Jesus foi a protagonista da festa de encerramento do extenso calendário junino da maior cidade do Recôncavo. Envolvida totalmente pela grande festa de São João promovida no município, Sapucaia homenageou com sucesso São Pedro, no último sábado (29) e domingo (30), com shows de forró e apresentação de quadrilhas e brincadeiras no parque infantil. O cenário combinava com o vilarejo do interior, com bandeirolas, imagens decorativas, espaço instagramável e barraquinhas de bebidas e comidas típicas.

Com a maior infraestrutura dos últimos anos, a tradicional festa São Pedro da Sapucaia reuniu por dia um público de 20 mil pessoas, com muitas famílias se divertindo e dançando forró com segurança e tranquilidade. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de SAJ, em parceria com a Associação dos Pequenos Agricultores de Sapucaia e com o apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo -SUFOTUR, através do Governo do Estado.

“Foi realmente um São Pedro maravilhoso. Cheio de alegria e paz. Me senti muito acolhido por todos. Quero agradecer a todas os representantes da Associação de Produtores Rurais da Sapucaia pela parceria, a todos que contribuíram para a realização deste grande evento, aos barraqueiros e barraqueiras que trabalharam durante o São Pedro, às forças de segurança pública, enfim, parabenizo a todos que contribuíram para este momento. Até 2025, com festejos juninos ainda melhores”, comentou Genival Deolino, Prefeito de SAJ.

No sábado, o forró deu o tom à festa com apresentações de Netto Brito, atração sugerida pela comunidade, Acarajé com Camarão, DJ Ferrary, Mailson Magalhães e Fivela de Aço. Já no domingo, o arrasta-pé fez a poeira subir durante os shows de Kart Love, 100 Parea, Nilton Negrão, Gustavo Mello, Janio Santana, Tainá Sampaio.

“Foram dois dias de muita alegria, com a presença de tantas famílias, dando protagonismo à zona rural com suas riquezas na produção de alimentos, na organização comunitária, na economia solidária, nas suas manifestações culturais, mesclando às apresentações de grandes artistas. Essa movimentação gera renda, fortalece a comunidade da Sapucaia e seu entorno. Aos amigos da Associação de Agricultores da Sapucaia, os nossos parabéns por manterem essa cultura pulsante na localidade”, festeja Silvia Brito, secretária de Cultura, Turismo e Juventude de SAJ.

Com o encerramento da festa de São de Pedro Sapucaia, Santo Antônio de Jesus se consolida cada vez mais como a capital do São João. O calendário junino, iniciado em maio e prosseguiu até o final de junho, promoveu uma extensa programação, reunindo o aniversário de Santo Antônio, o padroeiro da cidade, o Festival de Forró e o Trezenário. A grande festa de São João, que atraiu mais de 100 mil pessoas, contou com dezenas de atrações, entre elas, Leo Santana, Maiara e Maraisa, Wesley Safadão, Xand Avião, Calcinha Preta, Danniel Vieira, Flávio José, Estakazero e Tarcísio do Acordeon.

ASCOM SAJ

🚀Siga: @gigantedanoticia 🔛

🌐Acesse: www.gigantedanoticia.com

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo