Após Pix, Bolsonaro diz que vai pagar multas em São Paulo por não usar máscara
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) promete pagar as dívidas que tem com a Secretaria Estadual da Saúde (SES) de São Paulo. Segundo fontes ligadas ao antigo chefe do Planalto, ele receberá as guias de pagamento nesta quarta-feira, 16/8, e deve fazer um depósito judicial de R$ 1 milhão até quinta-feira, 17/8.
Bolsonaro foi multado por descumprir a obrigatoriedade do uso de máscaras no estado durante a fase mais crítica da pandemia de Covid.
Durante o governo João Doria (ex-PSDB), desafeto político do ex-presidente, o equipamento de proteção individual era obrigatório no estado como estratégia de combate à pandemia.
As oito infrações, registradas entre julho de 2021 e junho de 2022, constam no portal da Dívida Ativa do governo paulista.
A realização do depósito judicial não deve acabar com as discussão sobre as multas referentes às infrações cometidas por Jair Bolsonaro. O ex-presidente ainda aguarda o julgamento de um recurso no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). Caso a decisão da Corte seja favorável ao ex-mandatário, o valor pago em juízo será resgatado.
Metrópoles
Todo sábado, na Recôncavo FM, Fala Gigante às 8h da manhã.
Acesse: www.gigantedanoticia.com