SAJ: Justiça determina que construtora pague aluguel social dos moradores do Cidade Nova II que ficaram desalojados após deslizamento
A Justiça determinou que a Construtora FCK realize o pagamento do aluguel social dos moradores do Cidade Nova II, em Santo Antônio de Jesus, que foram desalojados em 2020 após rachaduras extensas se formarem em volta das casas, comprometendo a estrutura.
A prefeitura do município, que estava responsável por pagar o aluguel social para que vinte famílias pudessem se instalar em outro local, suspendeu o subsídio no mês de julho e os moradores recorreram à Justiça para assegurar o direito ao pagamento.
O advogado Geovane, representante das famílias, disse ao Gigante da Notícia, que abriu um processo na justiça cobrando da FCK e do Banco do Brasil a responsabilidade pela manutenção do aluguel social. Com o processo despachado, a construtora recebeu intimação que a obriga a assumir os próximos aluguéis dos moradores, dentro do prazo máximo de 10 dias, sob a punição de sequestro de seus bens por parte da Justiça em caso de descumprimento da determinação.
Todo Sábado, na rádio Recôncavo FM, Fala Gigante às 8h da manhã
Acesse: www.gigantedanoticia.com