Bope é acionado por casal que comprou drone no Mercado Livre e recebeu uma bomba
Um casal de Salvador, na Bahia, foi surpreendido na última sexta-feira (5) ao buscar uma encomenda feita pela internet. No lugar do drone que o topógrafo Felipe Cardoso havia comprado, o casal recebeu uma bomba dentro da caixa..
A Polícia Militar informou que logo que recebeu a denúncia, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi deslocado ao endereço, na rua Jardim das Limeiras, em Vale dos Lagos.
O perímetro precisou ser #isolado para a avaliação do conteúdo e o artefato explosivo foi neutralizado no local de maneira segura pela equipe policial.
Já a Polícia Civil informou à reportagem que, embora não tenha restado vestígios do artefato após a explosão para que uma perícia fosse acionada, a “unidade ouvirá novamente a vítima e buscará outros elementos que possam identificar o remetente da encomenda”.
Felipe Cardoso explica ter adquirido um drone pelo site Mercado Livre e que a entrega estava sendo monitorada por ele e pela esposa na aba de rastreamento dos Correios. A encomenda foi retirada na unidade central da estatal, no bairro de Porto Seco Pirajá.
Ao abrir a caixa, o topógrafo percebeu que tinha algo de errado. Assim que manuseou o equipamento, ele notou que uma contagem regressiva havia se iniciado. De imediato o casal acionou a PM e levou a bomba a um terreno vazio, onde o Bope realizou a explosão.
Metrópoles