Saúde

Mulher tem hemorragia ocular devido a pomada modeladora capilar, em Salvador

Era uma noite de festa para celebrar a cultura negra em Salvador, quando a assistente social Beatriz Portela, de 28 anos, iniciou uma saga que terminou com três entradas na emergência oftalmológica, uma hemorragia ocular e a córnea danificada. A causa: pomada de cabelo.

O caso aconteceu no dia 27 de novembro de 2022, mas traz sequelas para ela até hoje. Beatriz usou uma pomada modeladora capilar da Muriel Cosméticos, que era liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O órgão determinou uma interdição cautelar do produto no dia 18 de janeiro deste ano. No entanto, a pomada e suas variações seguem sendo vendidas no site da marca. O g1 tentou contato com a Muriel, mas não conseguiu localizar um porta-voz da empresa.

Mesmo lavando abundantemente, Beatriz percebeu que no dia seguinte o estado do olho estava mais grave. Ela então procurou uma emergência oftalmológica pela primeira vez.

No hospital, Beatriz conversou com várias outras jovens que também estavam com os olhos debilitados. Depois de atendida e medicada, ela precisou voltar à emergência mais uma vez, porque o problema só agravava.

A assistente social ficou um dia inteiro sem conseguir enxergar. Quando conseguiu reabrir os olhos, Beatriz notou que saía sangue.

Depois de saber por meio da médica que a pomada tinha causado as irritações e lesões, Beatriz seguiu as recomendações da embalagem, e também dos médicos. Ao g1, a assistente social informou que chegou a pensar em processar a empresa, mas desistiu.

G1

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo