Polícia

Jovem que se agrediu com martelo para forjar agressão é condenada por falsas acusações de estupro

Uma mulher britânica que alegou falsamente ter sido estuprada por vários homens e traficada por uma gangue asiática foi condenada a oito anos e meio de prisão.

Em julgamento finalizado nesta terça-feira (14/03), foi concluído que Eleanor Williams, 22 anos, causou em si mesma ferimentos usando um martelo e postou as imagens nas redes sociais alegando ter sido vítima de agressões.

Williams foi considerada culpada por adulterar os trâmites da justiça.Ela já havia sido declarada culpada em janeiro, mas, no mês passado, anunciou que iria apelar contra uma testemunha.

Um deles, Jordan Trengove, passou 73 dias na prisão. Ele dividiu cela com um agressor sexual condenado.Trengove e Williams estavam saindo à noite em março de 2019, quando ela foi levada para casa por estar embriagada. Mais tarde, Williams alegou que Trengove a estuprou naquela noite. Segundo a defesa do homem, após as acusações, sua casa foi pichada com a palavra “estuprador”.

O empresário Mohammed Ramzan, para quem Williams alegou ter trabalhado, foi acusado de prepará-la desde os 12 anos para se prostituir em bordéis em Amsterdã. Ele disse ter recebido “inúmeras ameaças de morte” nas redes sociais.

Williams disse à polícia ter sido levada por Ramzan à cidade litorânea de Blackpool para forçadamente fazer sexo com vários homens em endereços diferentes.

Nas investigações, a polícia descobriu que ela havia viajado para a cidade litorânea sozinha e se hospedado em um hotel, onde ficou assistindo a vídeos no YouTube — saindo apenas para comprar macarrão instantâneo em uma loja próxima.

Enquanto isso, Oliver Gardner disse que um encontro casual com Williams o levou a ser acusado de ser um estuprador que a traficou e a vendeu para dois homens asiáticos.

Por conta das acusações, ele foi internado segundo leis relativas à saúde mental.

O juiz Robert Altham afirmou que Eleanor Williams passou por dificuldades desde a infância e tinha um histórico de automutilação.

No entanto, ele disse que as acusações da jovem eram muito graves e afirmou ser preocupante que ela não tenha demonstrado “nenhum sinal significativo de remorso” e “nenhuma explicação de por que cometeu esses crimes”.

Descrevendo as alegações como “total ficção”, o juiz disse: “A menos, e até que a ré decida dizer por que contou essas mentiras, não saberemos.””Ela fez de tudo para criar acusações falsas, incluindo causar ferimentos significativos a si mesma”.

As acusações criaram um “estado de tensão elevada” na cidade natal da jovem, Barrow, por cerca de quatro meses. A polícia descreveu a turbulência como algo não visto na cidade há décadas.

Depois que Williams postou fotos machucada, em maio de 2020, houve caravanas de manifestantes vindas de cidades próximas e protestos realizados em frente à delegacia.

BBC News

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo