Inicialmente, jogador divulgou uma pergunta de um seguidor, em uma rede social, sugerindo violência contra o presidente. Depois da repercussão, Wallace se retratou e disse que errou.
O jogador de vôlei Wallace, ex-seleção brasileira, pediu desculpas nesta terça-feira (31) após publicar post sobre violência contra o presidente Lula. Wallace disse que foi uma publicação “infeliz”. Ele também disse que errou.
Inicialmente, o jogador divulgou uma pergunta de um seguidor, em uma rede social, sugerindo violência contra Lula. Ele abriu uma enquete para colher a opinião de seguidores sobre o tema.
Após a repercussão, Wallace se retratou.
“Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, principalmente ao nosso Presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo. Errei”, escreveu o atleta.
De acordo com o ge.com, o Cruzeiro, clube de Wallace, afastou o jogador no fim da tarde desta terça.
Planalto aciona a AGU
O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, afirmou em uma rede social que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para tomar providências sobre o post de Wallace.
“Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do Cruzeiro, e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!”, escreveu Pimenta.
G1