G News

Jornalista Manoel Soares revela que a mãe já foi escravizada e mutilada no Recôncavo Baiano

Convidado do Quem Pode, Pod, Manoel Soares contou que sua mãe, dona Ivanete, foi escrava nos anos 1960, na época em que morava no Recôncavo Baiano, na Bahia. Apesar da escravidão no Brasil ter sido abolida há 134 anos, o apresentador revelou que a genitora de 63 anos, foi comercializada ilegalmente e mutilada “por seus donos”.

“A minha mãe é especial não por ser minha mãe, mas porque é a única pessoa que conheço que viveu a escravização e o Facebook na mesma vida. A gente está falando de uma mulher que foi vendida e comprada no Recôncavo Baiano na década de 1960”, afirmou Manoel.

“Imagina que minha mãe foi vendida. E ela viveu essa escravização. Ela tem uma das orelhas cortada porque seus donos rasgaram a orelha dela. Ela tem um monte de traços de uma vida que a gente acha que é [passado]… E ao mesmo tempo ela está bombando no Face e no Instagram”, contou.

Manoel também lembrou situações de violência que presenciou na infância, quando a mãe era empregada doméstica.

“Me lembro do patrão da minha acochando ela, e ela… Me lembro da minha mãe chegando em casa chorando porque a mulher deu um monte de escovas [de dentes] usadas e disse: ‘é só você colocar na água quente dá para eles [os filhos de Ivanete] usarem’. Minha mãe em casa chorando, quebrando as escovas de dentes e no outro dia tendo que ir trabalhar. Isso é o que eu sei. Fora todo o assédio sexual, assédio moral porque minha mãe sempre foi uma mulher bonita”.

Metrópoles

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo