Política

Lula e Bolsonaro votam no segundo turno das eleições neste domingo (30)

Começou às 8h deste domingo (30), pelo horário de Brasília, o segundo turno das eleições gerais de 2022. Ambos os candidatos à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) foram às urnas registrar o voto.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) votou por volta das 08h deste domingo (30), pouco após a abertura das urnas em todo país.

Ele votou na Vila Militar, no Rio de Janeiro. Agora, segue para o aeroporto Galeão, onde receberá o time do Flamengo, campeão da Libertadores, neste sábado (29), no Equador.

Bolsonaro deve retornar para Brasília por volta das 13h, onde acompanha a apuração dos votos. Lula votou em uma escola de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, por volta das 09h15. O candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), acompanhou o ex-presidente no local.

Lula deve acompanhar a apuração dos votos em um hotel da capital paulista, nos Jardins, onde também deve fazer um pronunciamento à imprensa após o resultado.

Assim como no primeiro turno, ocorrido em 2 de outubro, a votação é simultânea em todos os estados, com término previsto para as 17h, também pelo horário de Brasília. Mais de 156 milhões de eleitores estão habilitados para ir às urnas.

A Presidência da República e os governos de 12 estados estão em disputa. Os mandatos duram quatro anos.

Os 12 estados com segundo turno para governador são Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

Texto e arte da foto: CNN

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo