Polícia

Polícia procura foragido da Justiça que matou Pedro Henrique na Urbis IV

A Polícia procura o foragido da Justiça, com prisão preventiva decretada de nome Elson Mateus dos Santos, de 37 anos de idade, acusado de homicídio na Cidade de Santo Antônio de Jesus.

O crime ocorreu no dia 10 de novembro do corrente ano, quando Elson Mateus assassinou covardemente a tiros de pistola calibre 9mm, o seu enteado de apenas 16 anos de idade, depois de uma discussão banal.

De acordo com as investigações, a companheira do foragido, a qual estava internada no hospital após um aborto espontâneo, teria ligado para o mesmo, a fim deste ir pegar a filha do casal de 04 (quatro) anos de idade. A criança teria ficado sob a responsabilidade do adolescente vítima, mas este precisou sair e deixou a criança na casa da vizinha.

O foragido já foi preso anteriormente por agressões físicas a sua companheira, e foi justamente as reiteradas agressões que, segundo testemunhas, fizeram com que o adolescente e o padrasto nutrissem desavenças.

De acordo com as testemunhas, ao chegar na residência e pegar a sua filha menor, houve uma pequena discussão e o adolescente deu um chute no carro do foragido. Ato contínuo, o mesmo desceu do carro, deu um soco no adolescente, que o levou ao chão. Ao se levantar, Elson Mateus fez o disparo de arma de fogo em face da vítima, que caiu no chão novamente. A Irmã do adolescente se jogou sobre ele, para que não fosse efetuado novos disparos, quando então Elson Mateus empreendeu fuga, para se livrar da prisão em flagrante delito.

Alguns dias depois, porém antes de ser decretada a sua prisão, Elson Mateus se apresentou na Delegacia com Advogado, emprestando versão de que “foi a arma que disparou”. Diz que comprou a arma de fogo, que é de calibre restrito, a um caminhoneiro, o qual não sabe dizer o nome.

No dia posterior foi decretada a prisão preventiva de Elson Mateus dos Santos, dando início a uma série de diligências policiais para cumprimento do mandado judicial, não tendo sido logrado êxito até o presente momento, passando o mesmo a condição de foragido da Justiça.

O crime ganhou forte repercussão na Cidade de Santo Antônio de Jesus, gerando revolta e manifestações populares.

Caso alguém tenha conhecimento do paradeiro do foragido, informe a Polícia local, ou faça a denúncia através dos números de Disque-Denúncia 190 ou 197.

Por se tratar de foragido da Justiça, havendo interesse público em sua captura, é permitida a divulgação da imagem.

Polícia Civil

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo