Saúde

Após Itabuna chegar a 1,2 mil casos confirmados de dengue, cidade enfrenta epidemia

Os moradores de Itabuna, no sul da Bahia, têm mais um motivo de preocupação: a dengue. O número de casos da doença cresceu 5% entre a última quinta-feira (19) e terça-feira (24). Segundo a Secretaria de Saúde, o município enfrenta uma epidemia da doença, com 1,2 mil casos confirmados. De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (24), desde o início do ano a cidade já notificou 2.123 casos suspeitos.

Comparado aos números de 2021, houve um crescimento de 300% no número de casos registrados entre os meses de janeiro e maio. No último mês de abril, a prefeitura da cidade já tinha emitido um alerta vermelho para o aumento de casos de dengue, zika e chikungunya. À época, 440 pessoas haviam registrado sintomas das doenças. 

Os casos de chikungunya também preocupam a cidade. Segundo a Secretaria de Saúde de Itabuna, 133 pessoas testaram positivo para a doença, que também é transmitida pelo Aedes aegypti. Já com relação à zika, 17 casos foram confirmados até agora. 
 
Entre os bairros com índice de alta de infestação de larvas estão Santo Antônio, Pontalzinho, Novo Horizonte, São Caetano, Califórnia, Daniel Gomes e Nova Califórnia.

Fonte: Metro 1

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo