Santo Antônio de JesusSocial

Dia D do Maio Laranja acontece em toda a cidade de Santo Antônio de Jesus

Greice Passos, integrante da Atenção Básica do programa Primeira Infância no SUAS, que fica localizado no CRAS, falou com o Gigante da Notícia acerca do Maio Laranja.

Maio Laranja trata-se de uma campanha nacional de alerta ao abuso sexual de crianças e adolescentes. O Dia D é nesta quarta-feira 18.05, de modo que está oferecendo, através da secretaria de assistência social, todos os serviços e programas disponíveis, além dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes.

O programa Primeira Infância no SUAS é materializado no município de Santo Antônio de Jesus através do programa Criança Feliz, junto com o CRAS.

Infelizmente, o maior índice de abuso sexual à criança e ao adolescente é na família, por isso, é de extrema importância alertar os responsáveis assim como as crianças. “Quanto mais a gente incentivar a proteção, o cuidado, o amor e o carinho, menos violência sexual nós vamos ter.” Disse Greici.

Às 16h haverá a concentração do Maio Laranja na praça do Transbordo. No período da manhã, a secretária de assistência dividiu a concentração de acordo com o número de CRAS que há na cidade de SAJ. Ficando assim:

CRAS Cidadania – Praça Padre Mateus

CRAS Quilombola – Urbis I e Urbis IV

CRAS Comunidade – Andaiá

Nesta tarde de quarta-feira, às 14h, ocorrerá o forró dos idosos como forma de apoio ao Maio Laranja no Clube dos 100 e às 16h em apoio ao CMDCA e ao Conselho Tutelar, haverá uma caminhada para todos os públicos interessados saindo da praça do Transbordo em direção a praça Padre Mateus com buzinaço, cartazes e uso de roupas laranjas, amarelas e pretas em protesto a essa situação.

Participem e fortaleçam esse movimento!

Gigante da Notícia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo