Santo Antônio de Jesus

SAJ: Três farmácias são interditadas pelo CRF e Vigilância Sanitária; veja em primeira mão

Após reunião presencial entre o presidente do Conselho Regional de Farmácia da Bahia, Dr. Mário Martinelli Júnior, e o coordenador e fiscais da vigilância sanitária de Santo Antônio de Jesus, foi realizada em 17/05/2022, uma ação conjunta entre o Conselho Regional de Farmácia (CRF-BA) com a Vigilância Sanitária de Santo Antônio de Jesus.

Durante a ação, três farmácias foram interditadas por problemas sanitários graves, ausência de documentação (Alvará sanitário, CRT), além de estar sem farmacêutico.Durante a ação foi identificado uma grande quantidade de medicamentos e cosméticos vencidos, que configura um risco imensurável à população.

Durante a fiscalização também foi averiguado problemas como: extintor de incêndio vencido, venda de produtos de uso restrito hospitalar, ausência de nota fiscal que comprove a legalidade da compra dos medicamentos, além de fracionamento de medicamentos, o que é proibido através das normas sanitárias.

Foram apreendidos uma grande quantidade de medicamentos antibióticos que eram vendidos sem qualquer controle sanitário e sem a dispensação por profissional farmacêutico.

O conselho de farmácia ressalta a importância de manter esse tipo de parceria com as vigilâncias sanitárias locais, pois ajuda a reforçar a farmácia enquanto estabelecimento de saúde e do papel do farmacêutico como profissional capacitado tecnicamente além de coibir os riscos relacionados ao uso de medicamentos à população.

CRF-BA

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo