Deputado Alan Sanches fala sobre a CPI dos Respiradores e diz que a Bahia precisa ter uma resposta sobre os 300 respiradores que nunca foram entregues
Na tarde desta terça-feira (26), o deputado estadual Alan Sanches comentou acerca da operação deflagrada pela Polícia Federal referente ao possível desvio na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste.
A investigação busca esclarecer o que foi feito com a quantia de cerca de R$ 50 milhões investida para a compra de 300 respiradores, durante o auge da pandemia, que nunca foram entregues.
O requerimento para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso dos respiradores já foi protocolado e o documento foi entregue à Secretaria Geral da Mesa Diretora, que, seguidamente, encaminha para a Procuradoria da Casa.
Por segmento, cabe ao deputado Adolfo Menezes, presidente do Legislativo, deferir ou não o pedido de abertura da comissão. Contabiliza-se um total de 21 deputados que assinaram o documento, o que inclui os 12 parlamentares do União Brasil, os quatro do Republicanos, dois do PSDB, um PDT, um do PL e um do PSC.
Lembrando que o número de 21 assinaturas é o exigido pelo Regimento Interno da ALBA a fim de que o requerimento seja encaminhado. O deputado Alan Sanches participou da entrega do requerimento junto com outros parlamentares.
Atualizado por Gigante da Notícia com informações do Infosaj