Política

Deputado Alan Sanches fala sobre a CPI dos Respiradores e diz que a Bahia precisa ter uma resposta sobre os 300 respiradores que nunca foram entregues

Na tarde desta terça-feira (26), o deputado estadual Alan Sanches comentou acerca da operação deflagrada pela Polícia Federal referente ao possível desvio na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste.

A investigação busca esclarecer o que foi feito com a quantia de cerca de R$ 50 milhões investida para a compra de 300 respiradores, durante o auge da pandemia, que nunca foram entregues.

O requerimento para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso dos respiradores já foi protocolado e o documento foi entregue à Secretaria Geral da Mesa Diretora, que, seguidamente, encaminha para a Procuradoria da Casa.

Por segmento, cabe ao deputado Adolfo Menezes, presidente do Legislativo, deferir ou não o pedido de abertura da comissão. Contabiliza-se um total de 21 deputados que assinaram o documento, o que inclui os 12 parlamentares do União Brasil, os quatro do Republicanos, dois do PSDB, um PDT, um do PL e um do PSC.

Lembrando que o número de 21 assinaturas é o exigido pelo Regimento Interno da ALBA a fim de que o requerimento seja encaminhado. O deputado Alan Sanches participou da entrega do requerimento junto com outros parlamentares.

Atualizado por Gigante da Notícia com informações do Infosaj

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo