Incêndio

Incêndio atinge galpão da Codeba no Comércio, em Salvador

Um incêndio de grandes proporções atinge um dos galpões da Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA), na manhã desta sexta-feira (15). O galpão fica ao lado do Hub Salvador, na Avenida da França, no bairro do Comércio, na capital baiana.

Bombeiros combatem as chamas desde as primeiras horas do dia. Ao menos 11 viaturas ajudam no combate ao fogo. Além disso, dois navios rebocadores usam água do mar para tentar apagar as chamas. De acordo com as primeiras informações, não há registro de feridos.

Por causa do fogo, parte do teto do galpão caiu. Parte das paredes laterais também caiu. Ainda não há informações sobre o que teria causado o incêndio, que começou por volta de 00h15 em um depósito que armazena material de celulose, que é bastante inflamável.

A intensidade das chamas fez com que o fogo seja avistado de diversos pontos da cidade. Por volta das 6h30, após cinco horas e meia de combate ao fogo, as chamas diminuíram, mas ainda era possível ver fogo intenso no interior do local.

Do lado de fora no galpão, na área interna do porto, trabalhadores das docas usam empilhadeiras para transportar parte do material armazenado nos galpões e retirado antes de ser consumido pelo fogo.

Uma equipe da Defesa Civil de Salvador (CODESAL) está no local para avaliação e indicação de possíveis riscos.

Por causa do incêndio, o trânsito está fechado uma das vias da Avenida da França. Apenas uma das pistas está liberada. Agentes da Transalvador e policiais militares estão na região.

Fonte: G1 Bahia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo