Esportes

São Paulo vence o Everton pela Sul-Americana em uma partida sem grandes emoções

Em seu segundo compromisso pela Copa Sul-Americana, o São Paulo venceu o chileno Everton, de Viña del Mar, por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (14). Os gols no Morumbi foram marcados por Arboleda, ainda no primeiro tempo, e Talles Costa, já nos minutos finais da partida.

Com o resultado, o Tricolor Paulista, que já havia vencido o Ayacucho, no Peru, em sua estreia na competição, chega aos 6 pontos e assume a liderança do Grupo D.

Agora, o time volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro e se prepara para o duelo contra o Flamengo, no próximo domingo (17), no Estádio do Maracanã. Pela Sul-Americana, o time comandado por Rogério Ceni só volta a jogar no dia 28, uma quinta-feira, quando viaja para medir forças com o Jorge Wilstermann em Cochabamba, na Bolívia.

O jogo

Os primeiros minutos da partida não foram bons para o São Paulo. Com bastante dificuldade para criar, o Tricolor tinha problemas para sair jogando e parava sempre na boa defesa do Everton. Apesar disso, o time de Viña del Mar também não levava perigo ao gol de Tiago Volpi, deixando assim uma partida bastante morna e sem grandes emoções.

Aos 12’ Reinaldo cobrou falta na segunda trave e Arboleda cabeceou, mas a bola foi por cima do gol. Dez minutos depois, foi a vez de o lateral cobrar novamente uma falta, que passou raspando a trave lateral do goleiro De Paul.

A dificuldade de criação estava clara, e as melhores chances surgiam na bola parada, tanto que o primeiro gol saiu justamente de uma jogada desse tipo. Aos 30’, Arboleda aproveitou rebote após cobrança de falta na área e finalizou para o fundo da rede, abrindo o placar.

O Everton ainda teve uma ótima chance aos 41’, quando Lucas di Yorio conduziu a bola, tirou-a de Volpi e finalizou em gol. Arboleda, bem posicionado, salvou o que seria o empate do Everton. O lance foi comemorado tal qual um gol pelo equatoriano.

Segunda etapa

Já no segundo tempo, Rogério Ceni realizou algumas mudanças. Patrick entrou no lugar de Toró, enquanto Juan foi substituído por Rigoni. Apesar disso, as mudanças pouco interferiram no desenrolar do jogo, que estava bastante equilibrado e sem grandes chances para as equipes.

Rogério Ceni decidiu mexer novamente e colocou Gabriel Sara e Rodrigo Nestor, que se recuperaram de uma lesão no tornozelo e voltaram ao time.

Aos 19’, Di Yorio teve uma boa chance de empatar. O atacante recebeu passe da defesa, dominou e chutou. Volpi espalmou e fez excelente defesa. No rebote, Cuevas isolou.

Minutos depois, Rodrigo Nestor teve ótima oportunidade após receber de Patrick, mas a bola passou próximo à trave de De Paul.

Nos últimos lances da partida, o Tricolor passou a criar mais. Aos 40’, Patrick fez linda jogada, passou por dois marcadores e cruzou para Talles Costa, mas a defesa do Everton afastou para escanteio. Na cobrança, Rigoni mandou na primeira trave, Arboleda desviou para o meio, Patrick furou, mas dessa vez Talles não perdeu, mandando para o fundo do gol e ampliando o marcador no Morumbi.

No último lance, Cuevas ainda teve uma boa oportunidade após corte errado de Arboleda, mas a bola foi por cima do gol, sem assustar Tiago Volpi.

FICHA TÉCNICA
São Paulo 2 x 0 Everton
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e hora: quinta-feira (14), às 19h15

Cartões amarelos: Igor Gomes, Arboleda, Talles Costa (São Paulo), Barroso e Oyarzún (Everton)

Gols: Arboleda aos 30’/1T e Talles Costa aos 41’/2T (São Paulo)

SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Calleri); Luan (Gabriel Sara), Igor Gomes e Talles; Toró (Patrick), Luciano (Nestor) e Juan (Rigoni). Técnico: Rogério Ceni.

EVERTON: De Paul; Felipe Campos (Medina), Barroso, Oyarzún e Ibacache; Adrián Sanchéz, Berrios, Madrid (Campos López) e Echeverría; Cuevas e Di Yorio. Técnico: Francisco Meneghini.

Fonte: R7

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo