Esportes

Confira análise após Palmeiras perder no último jogo para o São Paulo

O Palmeiras terá de escalar uma das maiores montanhas da era Abel Ferreira no próximo domingo, contra o São Paulo. Em uma noite irreconhecível e com reclamações da arbitragem, o Verdão perdeu por 3 a 1 a primeira final do Paulistão no Morumbi, nesta quarta-feira, sem conseguir demonstrar aquilo que mantinha o time como único invicto do Estadual até a decisão.

As duas melhores chances no início do Choque-Rei foram do Palmeiras, mas durante a maior parte do clássico o time não conseguiu adotar a marcação adiantada que tem sufocado os adversários, nem o bom posicionamento defensivo. Depois de levar apenas quatro gols nas outras 14 partidas no Estadual, o Verdão sofreu três nos 90 minutos no Morumbi.

O adversário alviverde tinha uma grande diferença: quando a bola chegava em Calleri e até em Eder, ambos conseguiam fazer o pivô e ganhar da defesa. Já o Verdão tinha dificuldades para encontrar Rony entre os zagueiros. O time não conseguia ficar no ataque.

Apesar do cenário desfavorável, o Palmeiras conseguia levar o 0 a 0 para o intervalo, até o pênalti marcado de Marcos Rocha. Os palmeirenses ficaram na bronca, com o argumento de que o braço do camisa 2 estava próximo do corpo. A equipe de arbitragem, porém, entendeu que o desvio foi faltoso e assinalou a irregularidade após análise do VAR.

Crédito: Divulgação/ Cesar Greco/ Palmeiras

E quando o São Paulo partia rumo ao gol de Weverton, os setores palmeirenses estavam distantes. A ausência de Danilo, que “movimenta” o time para o ataque e para a defesa, foi bastante sentida.

Após o intervalo, o São Paulo voltou melhor, criando as chances mais perigosas. O chute desviado de Pablo Maia, aos 18, dificultou mais as coisas para o Verdão, que ainda levou o terceiro de Calleri – a atuação do atacante rival mostrou como um 9 pode fazer a diferença.

Os palmeirenses ainda reclamaram de duas penalidades, mas o árbitro entendeu não ter ocorrido nada de irregular na área são-paulina.

O gol de Raphael Veiga, aos 39, deu uma esperança. Sair do Morumbi com o 3 a 0 depois de uma atuação tão ruim deixaria o espírito da equipe muito derrubado para domingo, no Allianz Parque.

Mas a montanha, como Abel gosta de dizer, ainda é bem grande. Será preciso uma postura diferente. A volta de Danilo será um acréscimo importante, mas o principal será retomar o início de jogo agressivo que tem sido uma marca no Allianz Parque.

A sequência de jogos pode pesar contra, já que o time tem atuado seguidamente em decisões e depende muito do físico para jogar em seu melhor nível. Para fazer pelo menos 2 a 0 (placar necessário para levar aos pênaltis), o Verdão precisará de uma tarde quase perfeita, como na vitória contra o mesmo rival nas quartas da Libertadores de 2021.

Fonte: Globo.com

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo