G News

Bahia: Quatro idosas são socorridas em áreas atingidas pelas chuvas

Idosas de 98, 90, 84 e 74 anos precisaram do auxílio do Grupamento  Aéreo  da Polícia  Militar para receberem atendimento médico no primeiro dia do ano. Moradoras de Itabuna, um dos municípios  prejudicados com as fortes chuvas  nas últimas  semanas, as quatro apresentaram insuficiência  respiratória devido a síndrome gripal e fora levadas pelo helicóptero  Guardião 1.

Dois voos foram necessários  para o deslocamento do grupo, que recebeu atendimento a tempo. Um deles contou com o acompanhamento  de um médico  do Samu.

As equipes do Graer continuam apoiando as ações no sul, extremo sul e Vale do Jiquiriçá, com atuações em resgate e salvamento, coleta e distribuição  de doações, além  de monitoramento das regiões atingidas.

Entre outras ações neste sábado (1), o Graer também  realizou a entrega de cestas básicas e água para moradores do município  de Itapitanga.

Milhares de afetados

Com base em informações recebidas das prefeituras, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na tarde deste sábado (1°), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em diversas regiões do estado. São 32.737 desabrigados, 57.531 desalojados, 25 mortos e 517 feridos. O número total de atingidos chega a 661.508 pessoas.

Os números correspondem às ocorrências registradas em 165 municípios afetados. É importante destacar que, desse total, 153 estão com decreto de situação de emergência.

É o segundo dia consecutivo em que o balanço divulgado pela Sudec não aponta novas mortes pelas fortes chuvas que atingem o estado, enquanto o número de desabrigados e desalojados aumentou.

BNews

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo