ProtestoSaúde

Laje: Protesto fecha trecho da BR-420, moradores pedem transferência de idosa

Moradores e familiares de Maria da Glória Silva, 65 anos, realizaram um protesto na manhã deste sábado na BR-420. O grupo fechou a via com galhos e cartazes solicitando a transferência da idosa diagnosticada com aneurisma para a capital baiana. O filho, Antônio César, revelou que sua mãe, que esta internada no HRSAJ (Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus), já havia entrado na fila da regulação após a contratação de um advogado e a mesma seria transferida, porém, a ambulância que faria o deslocamento quebrou, “minha mãe teve que voltar para fila e ficar aguardado e a demora pode custar a vida dela”, explicou. 

De acordo com a confirmação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto foi organizado para chamar atenção à necessidade de transportar uma idosa de 66 anos, que está internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

Identificada como Maria da Glória Soares dos Santos Souza, a paciente precisa de uma cirurgia de emergência. Uma vaga de regulação já foi disponibilizada no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel que ia buscá-la quebrou.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), não nos deu retorno sobre regulação e o transporte da paciente até o fechamento desta matéria.

Com a rodovia fechada nos dois sentidos, os moradores liberam apenas a passagem de ambulâncias e veículos com profissionais de saúde e segurança.

Voz da Bahia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo