Informe Gospel

Pastor Juanribe Pagliarin tem melhora na UTI e afirma: “Estou saindo do vale da sombra da morte”

O pastor da Comunidade Cristã Paz e Vida, Juanribe Pagliarin, segue internado na UTI do Hospital 9 de Julho, em São Paulo, após contrair a Covid-19 e sofrer consequência da doença. No entanto, um áudio do pastor divulgado pela família nesta quarta-feira (23/12), mostra que Juanribe se recupera bem e poderá sair do hospital até a virada do ano.

Na mensagem, Juanribe se dirige a todos os membros da Comunidade Cristã Paz e Vida, e também todos os seguidores, funcionários, amigos, familiares e admiradores. Ele conta que começou a sentir os primeiros sintomas do novo coronavírus como dor de cabeça, no início de dezembro. Porém, foi no dia 05 que os sintomas evoluíram e ele realizou o exame de PCR.

Dois dias depois o resultado apontou a infecção por Covid-19, logo, o pastor precisou ser internado, inclusive tendo a ajuda do respirador, após piora no estado de saúde. Ele ainda permaneceu no apartamento por três dias até que teve uma crise tão grande que os médicos resolveram encaminhar o líder evangélico para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital.

“Estou na UTI até hoje, entrei dia dez de dezembro, hoje é dia vinte e três. O meu pulmão ficou 80%, tanto a direita como esquerda, tomadas. Não conseguia respirar, eram oitenta litros de oxigênio por minuto. Terrível”, conta.

Infectado por bactéria hospitalar

Juanribe disse que após uma melhora ele acabou sendo infectado por duas bactérias, e portanto, continua na UTI para tratar dos microrganismos.

“Eu peguei duas bactérias hospitalares, porque o ambiente hospitalar é assim mesmo. O hospital é todo esterilizado, é cuidadoso, é impressionante, mas tem muita bactéria e eu peguei uma bactéria na urina e outra no sangue. E eles não sabiam que era bactéria, eles acharam que era um contra-ataque do Covid”, disse ele.

Após alguns exames criteriosos, os médicos descobriram que se tratava de bactérias hospitalares, e em seguida, iniciaram o tratamento contra os germes.

“São dias terríveis, mas em nenhum momento desesperei, eu murmurei, em nenhum momento, pelo contrário, agradecendo a Deus, sendo tão bem tratado por toda a equipe de enfermagem, técnicos e médicos”, disse ele.

O pastor conta que sua saúde vem sendo restaurada a cada dia. Inclusive, os médicos já retiraram a dose alta de oxigênio e não faz mais o uso cateter.

“Meu pulmão está voltando a respirar sozinho, agora está começando a ser aproveitado. Eles me tiraram finalmente da cama, porque até então eu permanecia deitado, sem poder pôr o pé no chão, aí agora posso ficar sentado numa poltrona. Tem fisioterapia pulmonar, fisioterapia do corpo, o corpo fica muito fraco, perde muita massa muscular”, disse ele no áudio.

Andou pelo vale da sombra da morte

O pastor ainda falou que quase morreu devido a doença, mas que todas as orações têm feito a diferença para a sua vida. Elém disso, disse que Jesus esteve com ele a todo instante.

“Eu conheci, passei vários dias no vale da sombra da morte, mas a palavra de Deus é fiel que lá diz: ‘ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, eu não temeria mal algum, porque Tu estás comigo’. E Jesus esteve o tempo todo comigo. Eu estou saindo do vale da sombra da morte”, disse.

Ele agradeceu as mensagens que tem recebido durando sua internação e principalmente as orações vindas de várias partes do Brasil.

“Me disseram: ‘No Natal você vai passar aqui na UTI ainda, quem sabe o ano novo você passa em casa, mas ainda em quarentena. Então gente, quero agradecer demais todas as orações de vocês, amor, o carinho. Continuem orando por mim. Muito obrigada por suas orações, pelo seu carinho, pelo seu cuidado. Orações estão sendo ouvidas, continuem, porque está funcionando”, disse ele.

“Deus abençoe, muito obrigada por tudo”, finalizou o pastor.

Gospel Minas

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo