Covid-19Santo Antônio de Jesus

SAJ: Decreto prorroga toque de recolher e estabelece fechamento de praça no próximo final de semana

Seguindo no enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) prorrogou nesta segunda (24), por meio de decreto, o toque de recolher no município. A praça Padre Mateus estará fechada no próximo final de semana, dias 29 e 30 de maio, a fim de evitar a circulação de pessoas e, consequentemente, aglomerações.

O toque de recolher funcionará diariamente das 21 às 5h. A decisão levou em conta a análise do cenário pandêmico local pelos integrantes do Comitê de Enfrentamento da Covid observando dados epidemiológicos da última semana, além de aglomerações que vêm ocorrendo em alguns locais da cidade.

De hoje (24) até a próxima sexta (28) o comércio funciona nos horários habituais. Seguindo a recomendação de decreto estadual, venda de bebidas alcoólicas também está proibida sábado (29) e domingo (30).

As medidas adotadas se somam a uma série de ações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contra o coronavírus como rondas de fiscalização, testagem de contactantes, sanitização das Unidades de Saúde da Família (USFs) e espaços públicos com maior circulação de pessoas.

A PMSAJ chama a atenção da população para redobrar os cuidados preventivos contra a Covid-19 como uso de máscara, higienização das mãos com álcool 70% e distanciamento físico. Somente com a união e colaboração de todos junto às ações do poder público o município conseguirá reduzir os impactos da pandemia.

Ascom PMSAJ

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo