São João

Amargosa anuncia festa de São João e promete ‘maior estrutura de todos os tempos’

A prefeitura de Amargosa confirmou, nesta quarta (13), que a cidade, que fica no recôncavo baiano, terá São João em 2022. De acordo com a prefeitura da cidade, que tem um dos mais tradicionais festejos juninos do estado, a festa deste ano terá a ‘maior estrutura de todos os tempos’ em Amargosa.

Após dois anos sem festas por conta da pandemia de Covid-19, o tema da festa neste ano será “De Volta ao Forró”. Os festejos acontecem entre os dias 23 e 26 de junho.

Segundo a prefeitura, em 2022 a cidade oferecerá uma estrutura inovadora para a população local e para os cerca de 50 mil visitantes que passam pela cidade durante os festejos. A famosa vila, que é construída anualmente na Praça do Bosque, ganhará um novo formato.

Entre os artistas já confirmados na grande de atrações estão João Gomes, Elba Ramalho, Flávio José, Calcinha Preta, Vitor Fernandes, Tierry, Michele Andrade e Raí Saia Rodada.

A previsão da prefeitura é que, com a festa, cerca de 30 milhões de reais sejam injetados na economia da cidade. Segundo a gestão municipal, o período junino é o momento em que o município recebe a maior injeção econômica em todos os seus setores. O investimento do município será de R$ 4 milhões.

Governo do estado confirma festa

O governador da Bahia, Rui Costa, confirmou na última segunda-feira (11), que o estado vai ter festas de São João em 2022. Rui Costa afirmou que o governo vai ajudar as prefeituras das cidades baianas para realizar as festas.

Mesmo antes do anúncio oficial do governador do estado, diversas cidades em todas as regiões da Bahia já tinham confirmado a realização das festas juninas neste ano, depois de dois anos sem as celebrações por causa da pandemia de Covid-19.

Desde eventos anunciados pelas prefeituras até festas privadas, a temporada é de grande expectativa para quem pretende curtir os festejos no interior do estado.

Fonte: G1 Bahia

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo