Covid-19Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus é cidade do interior com maior nº de vacinados, aponta Sesab

Em números absolutos, o município de Santo Antônio de Jesus é o que mais aplicou vacinas contra a Covid-19 dentre todas as 416 cidades do interior baiano. A última atualização, feita na manhã desta sexta-feira (22) no painel da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), indica que mil pessoas foram vacinadas na cidade desde o início da campanha na terça (19).

De acordo com a gestão municipal, nesta fase inicial serão vacinadas 1.600 pessoas. A Sesab não informou o número destinado aos municípios por questão de segurança. Foi divulgada apenas a quantidade entregue a Salvador, que por ter a maior população prioritária concentrou o maior número de doses — cerca de 42 mil.

Conforme aponta o painel, a capital baiana já vacinou 8.548 pessoas. Abaixo de Santo Antônio de Jesus aparece Ilhéus, com 835 pessoas vacinadas; Itabuna, com 800; Lauro de Freitas, 793; e Guanambi, 521. No total, considerando os números enviados pelos 417 municípios, 36.097 pessoas já tomaram a primeira dose do imunizante, o equivalente a 21% das 171.320 doses distribuídas. A Sesab reservou a outra metade para garantir a aplicação da segunda dose no público beneficiado com esta primeira remessa de vacinas.

Outros dados apresentados no levantamento da secretaria indicam que a maioria dos beneficiados, exatos 33.216, são profissionais da área da saúde que atuam no combate à Covid-19. Os demais são idosos em instituições de longa permanência (1.963), indígenas aldeados (705) e pessoas com deficiência (213).

Quanto à distribuição regional, o Leste da Bahia, onde fica a capital, é a região onde mais se aplicou vacinas, com 13.140 registros. Na outra ponta está o Extremo Sul baiano, com 1.326 pessoas já vacinadas.

SESAB

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo