Santo Antônio de JesusSaúde

Urgente: Sesab confirma uma morte por dengue em Santo Antônio de Jesus

Mais duas mortes causadas pela dengue foram confirmadas nesta quinta-feira (14) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). De acordo com a pasta, os óbitos foram registrados em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, e em Santo Estevão, na região de Feira de Santana.

A pasta, no entanto, não deu mais detalhes acerca das vítimas, a exemplo de sexo, idade e se possuíam outros problemas de saúde.

Ao todo, 14 óbitos por dengue foram confirmados pela Câmara Técnica Estadual de Análise de Óbito da Sesab, nas cidades Jacaraci (4), Vitória da Conquista (3), Barra do Choça (1), Feira de Santana (1), Ibiassucê (1), Irecê (1), Piripá (1), Santo Antônio de Jesus (1), Santo Estêvão (1).

Também foram registrados dois óbitos por chikungunya, nos municípios de Teixeira de Freitas e Ipiaú.

De acordo com a Sesab, a Bahia possui um dos menores índices de letalidade por dengue, em todo o país, girando em torno de 1,46%, enquanto a média nacional é de 3,09%. O cálculo é feito com base nos casos notificados que evoluem para a forma grave da doença.

O estado tem 175 municípios em estado de epidemia da doença. Outros 67 estão em risco e 18 em alerta. São 45.386 casos prováveis até o dia 9 de março de 2024, marcando um aumento de 307,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Jornal Massa

Acesse: www.gigantedanoticia.com

Vamos produzir seu Jingle Político?
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo